Jogando em Córdoba, o São Paulo não conseguiu superar o Independiente del Valle e perdeu a final da Copa Sul-Americana por 2 a 0.
O time equatoriano suportou bem a pressão do Tricolor e contou com boa partida do seu goleiro Wellington Ramirez, que fez ótimas defesas, principalmente no segundo tempo, e de Lorenzo Faravelli e Lautaro Diaz.
Esses dois últimos citados foram os autores dos gols que deram a sua equipe o bicampeonato da “Sula”.
Um gol no primeiro tempo e um gol no segundo, e o time de Rogério Ceni não teve forças, ou competência, para marcar um gol e tentar segurar o ímpeto do adversário.
Chances o São Paulo teve, inclusive com seu atacante Jonathan Calleri, nas duas etapas, mas o argentino não estava num dia iluminado e perdeu chances que não costuma perder.
A derrota põe a temporada tricolor em xeque, já que perdeu a chance de garantir uma boa quantia em dinheiro e de confirmar sua vaga na fase de grupos da Libertadores de 2023.
Agora é preciso entender qual vai ser a reação da equipe nas rodadas restantes do Campeonato Brasileiro. A equipe está na décima-terceira posição com 37 pontos, 10 atrás do G6.