Blog do Denilson Show
Início » Análises » São Paulo perde final da Sul-Americana e tem futuro incerto na temporada

São Paulo perde final da Sul-Americana e tem futuro incerto na temporada

São Paulo de Calleri amargou o vice ( Isaac Fontana/sapoaulofc.net)

Jogando em Córdoba, o São Paulo não conseguiu superar o Independiente del Valle e perdeu a final da Copa Sul-Americana por 2 a 0.

O time equatoriano suportou bem a pressão do Tricolor e contou com boa partida do seu goleiro Wellington Ramirez, que fez ótimas defesas, principalmente no segundo tempo, e de Lorenzo Faravelli e Lautaro Diaz.

Esses dois últimos citados foram os autores dos gols que deram a sua equipe o bicampeonato da “Sula”.

Um gol no primeiro tempo e um gol no segundo, e o time de Rogério Ceni não teve forças, ou competência, para marcar um gol e tentar segurar o ímpeto do adversário.

Chances o São Paulo teve, inclusive com seu atacante Jonathan Calleri, nas duas etapas, mas o argentino não estava num dia iluminado e perdeu chances que não costuma perder.

A derrota põe a temporada tricolor em xeque, já que perdeu a chance de garantir uma boa quantia em dinheiro e de confirmar sua vaga na fase de grupos da Libertadores de 2023.

Agora é preciso entender qual vai ser a reação da equipe nas rodadas restantes do Campeonato Brasileiro. A equipe está na décima-terceira posição com 37 pontos, 10 atrás do G6.