Blog do Denilson Show
Início » Análises » Novas alternativas na Seleção Brasileira

Novas alternativas na Seleção Brasileira

Hulk em ação pela Seleção em 2016
Hulk em ação pela Seleção em 2016 – Lucas Figueiredo / MoWA Press

O Brasil entra em campo nesta quinta-feira (2) contra o Chile e já tem muito tempo que a Seleção não tinha tantos jogadores que atuam aqui no país sendo convocados!

A última vez em que a Seleção teve tantos jogadores que jogam em clubes brasileiros foi em 2016, com 10 jogadores. Isso tudo só aconteceu porque o Tite foi obrigado a abrir mão de alguns dos principais jogadores que jogam na Europa, pela não liberação dos seus clubes.

Eu acho essa uma ótima oportunidade de ver em campo algo diferente nesses próximos três jogos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa! Poder assistir a Arana, Hulk, Edenílson, Everton Ribeiro, Gabigol… Enfim!

Veja também:
Contrate uma palestra do Denílson Show!

Agora, um jogador que merecia e muito essa convocação é o Gerson, que foi para o Marseille, mas que antes era titular absoluto do Flamengo.

O Brasil está muito bem nessas Eliminatórias e é líder e com uma certa folga, já tem a vaga praticamente garantida na Copa do Mundo. É o momento perfeito para que esses jogadores possam mostrar que não é porque não jogam na Europa que não são ótimos!

Mas ainda penso que o Tite vai continuar na mesma linha da convocação que vimos na Copa América. E que com essas mudanças para esses três jogos ele pode e deve encontrar algumas peças para completar o nosso time.

EDENÍLSON

E falando dessa convocação em específico, a coisa mais me tocou foi o vídeo que a esposa do Edenílson gravou do filho dele falando “papai foi convocado pra Seleção Brasileira”, enquanto o menino de oito anos chorava de emoção e alegria pelo pai.

No final das contas o peso de uma convocação é muito grande. A felicidade do jogador e de sua família é maior ainda, e fico feliz demais em ver momentos como esse acontecendo no futebol brasileiro.