Blog do Denilson Show
Início » Análises » São Paulo e Fla na Libertadores: importante vencer na estreia, principalmente fora

São Paulo e Fla na Libertadores: importante vencer na estreia, principalmente fora

Beítez, São Paulo, Libertadores
Benítez comemora gol contra o Sporting Cristal – Foto: Twitter São Paulo

Importante sair com vitória no primeiro jogo da Libertadores. Principalmente fora de casa. São Paulo e Flamengo estão de parabéns! Vamos falar um pouco sobre cada um dos jogos.

Sporting Cristal 0 x 3 São Paulo

Nos últimos cinco jogos, quatro vitórias consecutivas. Time bem interessante que o São Paulo vem formando, com muita posse de bola e forte pelos lados do campo. Muito pelo esquema com três zagueiros, onde Crespo consegue liberar o Daniel Alves para jogar como ala, equilibrando o ataque do time pela esquerda com Reinaldo e Daniel na direita.

Benitez, que vem se adaptando aos poucos, atuou quebrando as linhas no meio de campo do time adversário. Bonito chute de fora da área, belo gol!

Outro destaque foi o Luan, que, para mim, fez uma das melhores partidas como profissional, tanto pelo gol como pelo comprometimento tático.

Veja também:
Apesar da derrota, o torcedor tem que ter orgulho desse time do Palmeiras

A dúvida fica no sistema ofensivo. Luciano e Pablo fizeram um jogo discreto. Para vocês, como o Crespo deve montar o ataque do São Paulo?

Velez 2 x 3 Flamengo

Flamengo ficou duas vezes atrás do placar, mas tem muitos jogadores decisivos. É impressionante a qualidade!

Alguns destaques do time foram Gabigol e Arrascaeta, que sempre chamam a responsa nas horas decisivas. Tem que elogiar também o Diego, há algum tempo nessa função que alterna com o Gerson, vem jogando bem! Não só participando da criação como também desarmou muito.

Gabigol, Flamengo, Libertadores
Gabigol marcou de pênalti contra o Vélez – Marcelo Cortes / CRF

Everton Ribeiro está passando por uma fase ruim, não vem repetindo as grandes atuações que teve nos últimos anos. Ainda assim, tem muita qualidade e é questão de tempo para voltar a brilhar.

Mais:
Enquanto Renato Gaúcho estiver no mercado, Ceni sofrerá pressão no Flamengo

Rogério está com dificuldade de encontrar alguém para substituir o Rodrigo Caio quando ele não pode jogar. Gustavo Henrique vem cometendo muitos erros. No primeiro gol, ele até teve uma leitura boa na origem, fechando o espaço para o jogador… Mas o erro vem depois com o carrinho – facilitou a tomada de decisão do jogador do Vélez.

No final das contas, o principal foram os três pontos importantes que dão tranquilidade para o Rogério treinar e trabalhar com o time durante a semana.