Blog do Denilson Show
Início » Análises » Ótimo resultado para o Palmeiras, mas poderia ter sido mais

Ótimo resultado para o Palmeiras, mas poderia ter sido mais

Denílson analisa vitória do Palmeiras sobre o Grêmio, no jogo de ida da final da Copa do Brasil

Gustavo Gomez marcou o gol da vitória do Palmeiras
Gustavo Gomez marcou o gol da vitória do Palmeiras – Foto: Palmeiras

O Palmeiras saiu na frente do Grêmio no jogo de ida da decisão, ontem (28), em Porto Alegre: 1 a 0. O zagueiro Gustavo Gomez foi o autor do gol do triunfo fora de casa. A vantagem é muito boa para uma final de Copa do Brasil. Principalmente considerando a expulsão do Luan, que mudou o jogo. Ele foi muito infeliz na jogada, totalmente desnecessária, e poderia ter colocado em risco o bom jogo do Palmeiras.

Gustavo Gomez, além da qualidade técnica que todo mundo sabe, tem uma liderança muito forte dentro do elenco! E vem sendo cada vez mais decisivo em momentos importantes. Felipe Melo voltou muito bem dessa lesão, foi um dos grandes destaques da partida.

Já pelo lado do Grêmio, Ferreirinha, quando entrou, deu um sufoco no Viña! O gringo, que sempre se destaca, sentiu demais a velocidade do garoto. Faltou também muito de Jean Pyerre no jogo do Grêmio. Ele precisa ser mais dinâmico, pareceu até mesmo que não sentiu o jogo.

Renato Gaúcho reclamou na coletiva depois do jogo sobre dois lances contra o Grêmio. Um pênalti no primeiro tempo em cima do Pepê, que acho que não existiu – Gustavo Gomez nem viu o gremista, estava prestando atenção no outro atacante do Grêmio. E o possível toque de mão, na origem do escanteio que saiu o gol, não fica claro para mim!

Confira mais análises do Denílson!

O 1 a 0 foi um ótimo resultado! Poderia ter sido mais se Luiz Adriano e Rony não tivessem perdido gols claríssimos, mas é uma vantagem que o Palmeiras tem que valorizar muito. Principalmente considerando a qualidade que o Grêmio tem, se os jogadores de meio e ataque do tricolor encaixarem, o segundo jogo será mais complicado!

A partida da volta, quando conheceremos o campeão, será no próximo domingo, 7, às 18h, no Allianz Parque. O Palmeiras joga por um empate para levantar o troféu – o terceiro na temporada.