No primeiro tempo de Flamengo x Inter, os times se respeitaram muito, com uma saída de bola lenta, se estudando. Logo surgiu o primeiro lance do jogo: pênalti muito claro para o Inter, em mais uma falha de Gustavo Henrique. Não lembra aquele zagueiro que estava no Santos!
Já no segundo tempo, novamente um lance decisivo no começo. Com três minutos, expulsão do Rodinei. O Claus entende que foi uma ação que colocou em risco a integridade do Filipe Luis. Na minha opinião, não era para vermelho – um amarelo seria mais justo.
Leia também:
Palmeiras já não vinha bem antes de perder para o Tigres
O meu maior questionamento é que falta personalidade para os árbitros barrarem as chamadas do VAR. Se o juiz está convicto da decisão e viu bem o lance dentro de campo, deve manter! Faltou critério ao Claus. No Jogo Aberto, mostramos muitos lances parecidos em outros jogos, em que ele deu amarelo.
Depois da expulsão, Rogério aproveitou: tirou Isla e entrou com o Pedro para ir para o abafa. Inter ainda tentou segurar com as duas linhas de quatro, mas não conseguiu parar o ataque do Fla, que se movimenta muito!
Agora Rogério Ceni tem tudo para ser mais uma vez campeão no Morumbi, estádio onde venceu tudo, e diante do São Paulo!
A última rodada está marcada para a próxima quinta-feira, 25.